A Escola Secundária Dom Manuel Martins, de Setúbal, hasteou a 20 de janeiro de 2020 e pelo 18º ano consecutivo a sua bandeira distintiva de Eco Escola. É um galardão que tem recebido desde que a ele se candidata e que a elege como Escola preocupada com as várias questões ambientais e não apenas no seu espaço restrito, mas também na comunidade em que se insere e, afinal, na Sociedade em geral.

A presença da EDP Distribuição e de outras forças vivas proeminentes no distrito (autarquias, empresas, instituições particulares de solidariedade social, etc.) na cerimónia do hastear da bandeira são prova deste envolvimento bem-sucedido da Escola com o mundo.

Na sessão que se seguiu, no Auditório da Escola, houve lugar para a leitura, por alunos, de alguns textos do patrono deste estabelecimento de ensino; e o Padre Constantino Alves – que definiu Dom Manuel Martins como “Um Pai, um Irmão e um Mestre” – dissertou sobre o pensamento e a obra daquele que completaria, neste mesmo dia, 93 anos, se não nos tivesse deixado em 2017. E que se orgulhava de ter o seu nome inscrito nesta Escola, talvez prevendo que ela seria, (pelo menos) por 18 anos consecutivos, considerada um exemplo na defesa de valores que ele próprio advogava.

Partilhe esta notícia