No âmbito do “Montijo, Lugar de Encontros”, realizou-se no dia 23 de Maio, no Jardim da Casa Mora, a apresentação do “Extreme Trial Adega de Pegões”, o maior evento do concelho do Montijo, na modalidade Trial 4×4. A apresentação desta iniciativa organizada pela Associação dos Amigos do Campo e Aventura contou com uma prova de vinhos oferecida pela Adega de Pegões, patrocinadora do Extreme Trial.

O “Extreme Trial Adega de Pegões” (ETAP), que decorrerá no dia 15 de Junho, faz parte do Projeto Extreme 4×4, sendo a terceira jornada deste projecto. O Projecto Extreme 4×4 inclui 6 jornadas: Marinhais e Coruche, já realizadas, Couço, Sesimbra e Alenquer.

No ano passado estiveram, em Pegões, 23 equipas, onde se destacou um grande número de Superprotos. Esta ano o ETAP pretende ter presente um número superior de equipas, com uma aposta na classe Proto.

O percurso a ser usado é delineado na localidade das Craveiras, em Pegões. Para o efeito foram criados um conjunto de obstáculos de difícil transposição com o intuito de fomentar nas equipas a perícia de condução em situações extremas e a baixíssima velocidade. O espetáculo está garantido.

Rui Simão da Associação dos Amigos do Campo e Aventura relevou que este ano”, devido a um a esforço conjunto da União de Freguesias de Pegões e da Câmara Municipal do Montijo que nos cedeu o terreno, foi possível aumentar para o dobro (1500 metros) o perímetro da pista”.

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, sublinhou a importância da apresentação desta iniciativa na cidade do Montijo “é muito importante fazer esta interacção entre a cidade e o campo em particular com estes desportos radicais por que motiva muita gente da cidade a usufruir das condições do campo, enquadrando-se na programação do Montijo Lugar de Encontros, que tem sido motivo de encontro de vontades, pessoas, de diferentes culturas e opções de vida. ”

Promover o turismo no concelho do Montijo, em particular a região de Pegões, tem sido o grande objectivo do Extreme Trial Adega de Pegões, que se realiza interruptamente desde 1997.

A apresentação deste evento fez parte da programação do Montijo Lugar de Encontros, que a partir deste mês irá animar o Montijo aos fins-de-semana (sexta-feira e sábado), através de uma programação diversificada, com ponto de encontro no Jardim Casa Mora, na Praça da República e em outros locais do concelho.

 

 

Fonte: CMMontijo

Partilhe esta notícia