A famosa personagem da série de livros infantis escritos pela autora italiana Elizabetta Damivai, Geronimo Stilton, vai estar presente no Livro em Festa, para uma sessão de autógrafos, a decorrer este sábado, dia 18 e abril, entre as 15.30 e as 17.30 horas, no Jardim do Fogueteiro.

Os livros são publicados em Portugal pela Editorial Presença, editora que se associa à iniciativa Geronimo Stilton Vem à Feira.

Geronimo Stilton não é um rato comum, vive na Ilha dos Ratos, uma porção de terra em forma de fatia de queijo, situada no Oceano Rático Meridional, e é natural de Ratázia e formado em Ratologia da Literatura Rática e em Filosofia Arqueorrática Comparada. Há vinte anos que dirige o jornal diário dos Roedores. Nos tempos livres, coleciona cascas antigas de queijo parmesão do século XVIII, joga golfe e adora contar histórias ao seu sobrinho preferido Benjamim.

A iniciativa pertence ao programa da 10.ª edição da Feira do Livro – O Livro em Festa que integra as Comemorações do 41.º aniversário do 25 de Abril.