Jeremy Corbyn corre o risco de discutir sobre o plano de contratar funcionários do Sinn Fein

Uk News

Seu Horóscopo Para Amanhã

Jeremy Corbyn se reunindo com os líderes do Sinn Fein e a Sra. Fisher (extrema esquerda) em 2015(Imagem: Gerry Adams / Twitter)



Jeremy Corbyn arriscou fúria ontem à noite depois que surgiu que ele pode empregar um funcionário do Sinn Fein em sua equipe principal.



Jayne Fisher, que supostamente se juntará à equipe do líder trabalhista em janeiro, atualmente trabalha para o escritório de Londres da ala política do Exército Republicano Irlandês.



Os backbenchers trabalhistas temem que isso reacenda a disputa sobre as ligações de Corbyn com os líderes do Sinn Fein, que afetaram os primeiros meses de sua liderança.

Corbyn foi criticado por convidar o líder do Sinn Fein, Gerry Adams, para a Câmara dos Comuns em 1984, poucas semanas após o atentado ao hotel em Brighton.

Jeremy Corbyn e Gerry Adams

Jeremy Corbyn e Gerry Adams



E em julho de 2015, o líder trabalhista posou para uma foto com o Sr. Adams, Martin McGuinness e a Sra. Fisher na Portcullis House de Westminster.

O Sr. Adams twittou que estava com Jeremy Corbyn e os camaradas.



Pouco depois de o Sr. Corbyn ser eleito líder pela primeira vez em 2015, o Sr. Adams disse: Eu conheço Jeremy há muitos anos. Ele é um bom amigo da Irlanda e do processo de paz irlandês.

Corbyn há muito insiste que seu relacionamento com os líderes republicanos se limita a conversas e negociações sérias com todas as partes no conflito, em uma tentativa de fortalecer o processo de paz.

Candidato à liderança trabalhista Jeremy Corbyn, vice-presidente Mary Lou McDonald e presidente do Sinn Fein, Gerry Adams

Partido político: o líder trabalhista Jeremy Corbyn com o Sinn Fein TD Mary Lou McDonald e o presidente do partido Gerry Adams (Imagem: PA)

Ken Livingstone (à esquerda) com Sinn Fein cheif Gerry Adams (2º à esquerda) e Jeremy Corbyn (à direita) em 1983

Ken Livingstone (à esquerda) com Sinn Fein cheif Gerry Adams (2º à esquerda) e Jeremy Corbyn (à direita) em 1983 (Imagem: NEWSAMpix)

Mas um porta-voz do líder trabalhista disse esta noite: Não comentamos sobre questões de pessoal.

Ela se juntou ao Partido Trabalhista quando tinha 18 anos e é ativa no partido desde então.

Nas décadas de 1980 e 90, ela trabalhou com os Amigos do Acordo da Sexta-feira Santa, uma iniciativa de Westminster criada com o apoio de todos os partidos.

A Sra. Fisher veio trabalhar para o Grupo Parlamentar do Reino Unido do Sinn Fein como resultado desse trabalho.

A Sra. Fisher, 50, recentemente excluiu tudo de sua conta do Twitter tweetada antes de dezembro de 2016.

Uma fonte trabalhista disse: 'Jayne é muito considerada e respeitada pelos parlamentares trabalhistas que têm interesse na Irlanda do Norte.

'Ela tem um bom relacionamento com vários parlamentares trabalhistas que têm criticado a liderança de Jeremy, incluindo Conor McGinn e Vernon Coaker.'

Conor McGinn é um ex-chicote trabalhista, mas renunciou em julho acusando Corbyn de tentar intimidá-lo ao ameaçar ligar para seu pai, que é vereador do Sinn Fein.

Veja Também: