Lionesses da Inglaterra abalou a multidão recorde de Wembley enquanto a história era reescrita em grande estilo

Notícia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Há comemorações de gols e há comemorações de gols vencedores de Euros. Chloe Kelly acertou em cheio em Wembley.



A camisa foi retirada e o peso da história com ela, pois os 56 anos desde que um time da Inglaterra ganhou pela última vez um grande troféu se dissolveram e um nova geração de imortais do futebol foi coroada.



Enquanto Kelly rodava em direção ao banco da Inglaterra, disparando o tiro de partida em uma perseguição da Keystone Cops de seus companheiros de equipe, Keira Walsh caiu com cãibras. As Leoas estavam correndo no vazio, mas correndo de qualquer maneira. Como se suas vidas dependessem disso. Wembley nunca tinha visto nada parecido.



Por outro lado, Wembley nunca tinha visto nada assim. O público de 87.192 foi o maior para qualquer partida do Euro - masculino ou feminino - na história. Havia uma percepção, pelo menos entre aqueles que percorreram o longo caminho para o reconhecimento do futebol feminino, que estar em Wembley para esta final era fazer parte de uma ocasião muito especial.

Para marcar o evento, uma tripulação feminina de um avião de transporte Hercules liderou um sobrevoo da RAF, ladeado por dois caças Typhoon, pouco antes do início. Um ano antes, o pior do futebol inglês estava à mostra na final do Euro masculino quando Wembley foi invadido por hooligans bêbados e drogados. A sensação foi tão diferente ontem. O barulho de garrafas quebradas sob os pés tinha desaparecido para ser substituído pelo tilintar de um teto de vidro quebrado. O futebol feminino foi um sucesso.

Madeleine McCann pais culpados

DÊ SUA DICA! As leoas da Inglaterra podem agora ganhar a Copa do Mundo? Deixe-nos saber na seção de comentários



  LONDRES, INGLATERRA - 31 DE JULHO: Os jogadores da Inglaterra comemoram na frente de seus fãs após o apito final do UEFA Women's Euro 2022 final match between England and Germany at Wembley Stadium on July 31, 2022 in London, England. (Photo by Christopher Lee - UEFA/UEFA via Getty Images)
Os jogadores da Inglaterra prosperaram com o apoio que receberam na final em Wembley, diante de um público recorde ( Imagem: UEFA via Getty Images)

Havia cavalos de polícia, mas para decoração. Garotinhas com camisas inglesas estavam posando para fotos com elas. A atmosfera na caminhada ao longo da movimentada Via Olímpica era de alegria desenfreada. Por dentro, o lugar estava balançando como seria de esperar, mas o veneno de um ano atrás não estava em lugar algum para ser visto - ou ouvido. O hino nacional alemão foi respeitosamente observado e aplaudido. Você sabe que as coisas são diferentes quando o nome do árbitro é aplaudido antes do pontapé inicial pelo locutor do estádio. Lembre-se, Kateryna Mozul é ucraniana.

especial da Inglaterra

As Leoas se tornam as fazedor de história!



Certifique-se de obter uma cópia de nosso especial de 48 páginas comemorando a fantástica vitória da Inglaterra sobre a Alemanha na final do Campeonato Europeu Feminino da UEFA, apresentando toda a ação final, fotos de comemoração, o caminho para a glória de Wembley, wallchart do torneio, estatísticas e fatos e um c fantástico entre o cartaz de lembrança espalhado. Apenas £3 e disponível para Reserve agora

Eles foram menos tolerantes quando o jogo começou, quando Mozul marcou Georgia Stanway e Ellen White em rápida sucessão. As vaias indignadas soaram altas e longas. A torcida subsequente pelo cartão amarelo para Felicitas Rauch depois que ela eliminou Beth Mead carregava veneno. Assim como muitos dos tackles. Era esse tipo de jogo - uma disputa picante e irritadiça, condizente com um confronto entre dois grandes rivais com tanto em jogo. Era alto em contato, baixo em elegância.

Mesmo o vencedor de Kelly foi um mestiço desalinhado de um gol, mas quem se importa. Se você queria beleza, tinha o objetivo de Ella Toone de qualquer maneira, esculpido por um passe de Walsh que merecia ser pendurado em uma galeria de arte. O grito estrondoso de 'Toooooooone' fez o estádio tremer. Os alemães, inevitavelmente, se recusaram a ir em silêncio e depois que o merecido empate de Lina Magull levou o jogo para a prorrogação, um nó de tensão de cobrança apertou em torno de Wembley à medida que avançava. Mas isso só fez o momento de gloriosa libertação de Kelly ainda mais doce.

Veja Também: