Com um percurso renovado e na expetativa de contar com centenas de atletas, a 14.ª Maratona de BTT Canha 2018 tem lugar no dia 2 de dezembro, a partir das 9h30.

Este ano, o percurso da prova apresenta-se renovado, com trilhos novos, nunca usados e inteiramente no território da Freguesia de Canha, concelho do Montijo. Um dos pontos altos do percurso vai ser a passagem pela Ribeira de Canha. 

A prova apresenta três distâncias alternativas: a maratona com 60 quilómetros e direcionada aos atletas mais experientes, o raid com 35 quilómetros para quem quer pedalar mais tranquilamente pelos trilhos de Canha e um passeio de 20 quilómetros para os participantes que apenas querem desfrutar da natureza. 

Do leque de atletas já inscritos, destaque para o veterano do ciclismo nacional, Marco Chagas, e para Rúben Guerreiro, atleta da zona de Pegões (concelho do Montijo), que começou o seu percurso na Maratona de BTT Canha, sendo hoje uma das promessas do ciclismo nacional. 

Também os ciclistas Luís Fernandes e Rafael Reis, que estiveram em grande destaque este ano na Volta a Portugal em Bicicleta vão marcar presença, assim como Osvaldo Sousa, atleta de Canha que se tem destacado em provas de BTT em todo o país.

O ano passado foram cerca de 700 atletas, por isso, inscreva-se antes que as inscrições encerrem por ser atingido o limite de participantes. A inscrição tem o valor de 10 euros (mais 8 euros se desejar almoço) e, neste valor, está incluindo seguro, troféus/lembranças, abastecimentos e um donativo aos Bombeiros Voluntários de Canha, entre outros detalhes.

O método de inscrição é online, através da plataforma http://apedalar.com. Para mais informações deverá contactar a organização através do email maratonabttcanha@gmail.com, dos números 917 576 782 ou no site http://maratonabttcanha.blogspot.com/. 

A Maratona BTT Canha é o maior evento desportivo do concelho do Montijo e uma prova de referência a nível nacional. A organização é da Câmara Municipal do Montijo, da Associação Campo Aqui Tão Perto, da Junta de Freguesia de Canha e dos Bombeiros Voluntários de Canha, com o apoio de diversas entidades e empresas. 

Para além da dimensão desportiva, o evento procura promover o valioso património natural da Freguesia de Canha, assim como dar a conhecer as potencialidades deste território de excelência para a prática de desportos de natureza.

Seja com sol ou com chuva, pela competição ou pelo simples prazer de passear na natureza, a Maratona de BTT Canha espera a sua presença! 

 

Fonte:CMMontijo

Partilhe esta notícia