Até outubro, os vendedores de hortofrutícolas, pão, queijo e charcutaria do mercado Municipal de Sesimbra vão fazer a sua atividade ao ar livre no Largo do Município.

De modo a criar condições para os vendedores, a autarquia construiu, em parceria com o Agrupamento de Escuteiros 325 de Santiago – Sesimbra, uma estrutura que proporciona sombra durante o horário de venda do mercado, e que nas noites de junho servirá também para acolher os festejos dos Santos Populares, da iniciativa dos escuteiros.

A mudança do local de venda deve-se às obras de requalificação do Mercado, que arrancaram no início de junho, e que têm como objetivo modernizá-lo. No equipamento manteve-se apenas a venda do peixe, na cave.

A intervenção prolonga-se até final de novembro, embora o funcionamento regular do Mercado seja retomado em outubro, com todas as atividades concentradas no piso térreo, incluindo a venda de peixe, que ficará na parte sul do edifício.

As obras incluem a instalação de novas bancas, piso e cobertura, decoração do interior, renovação do exterior do edifício, bem como a criação de uma câmara frigorífica e de uma sala de formação.

Esta requalificação está enquadrada na operação Projeto de Valorização da Cultura Marítima e Piscatória de Sesimbra, financiada pelo Fundo Europeu das Pescas/PROMAR, que está orçada em 483 mil euros.