O projeto municipal Montijo Lugar de Encontros arrancou no dia 9 de maio, com a iniciativa Vamos Florir o Montijo que encheu a Praça da República de flores e muita animação, demonstrando que efetivamente Montijo é Capital da Flor.

A Câmara Municipal do Montijo lançou o desafio ao comércio local para florir as montras e mais de 70 comerciantes decoraram os seus estabelecimentos com motivos florais, tendo contribuído para tornar o Montijo mais florido.

A eleição da montra mais bonita foi realizada através do facebook da câmara. A loja com o maior número de “gostos”, até às 24h00 do dia 31 de maio, foi eleita a vencedora.

Assim, após a contagem em primeiro lugar, com 599 “gostos”, ficou a loja Duo Store, na Rua Almirante Cândido dos Reis. O cabeleireiro Espaço Paulo Caetano, situado na Rua Joaquim Serra, classificou-se em segundo lugar, com 561 “gostos” e em terceiro lugar, com 384 “gostos”, ficou a loja B Styles, localizada na Praça da República.

A autarquia, em comunicado, agradece a excelente participação e criatividade de todos os comerciantes envolvidos que foram fundamentais para o sucesso do Vamos Florir o Montijo e felicita a loja vencedora.

A Câmara Municipal do Montijo reitera que continua empenhada no reconhecimento do Montijo Capital da Flor, tendo-se associado, por isso, ao projeto Eva Dream de Tó Romano, diretor da Central Models, que pretende florir Portugal como forma de promover o turismo e a economia local.

O município, apela ainda, que os munícipes façam florescer esta ideia, colocando flores nas janelas e/ ou varandas durante as Festas Populares de São Pedro, que decorrem de 25 a 30 de junho, tornando, desta forma, o Montijo a cidade mais florida de Portugal.

Partilhe esta notícia