Campeonato da 1.ª Divisão Distrital de Futebol da AF Setúbal

Jogos da 20.ª Jornada

Olímpico Montijo – U. Santiago

Amora – Monte Caparica AC

Sesimbra – Almada

Palmelense – Beira-Mar Almada

Comércio e Indústria – União Banheirense

Alcochetense – Barreirense

Charneca Caparica – O Grandolense

Arrentela – GD Alfarim

Antevisão:

Este domingo, dia 15 de Março de 2015, disputa-se a 20.ª jornada do campeonato distrital de futebol. Uma jornada que tem como prato forte o embate entre o Alcochetense e o Barreirense, dois candidatos ao título. Aqui fica a antevisão da jornada:

Olímpico Montijo vs U. Santiago – No Campo da Liberdade, no Montijo, defrontam-se entre si o 13º classificado Olímpico e o 6º classificado U. Santiago. Um jogo onde a pressão vai estar do lado da equipa montijense, que a jogar em casa precisa somar pontos para se afastar dos lugares da parte inferior da tabela classificativa e consequentemente garantir a manutenção. Do outro lado vai estar um tranquilo U. Santiago, que já não acalenta o sonho da subida de divisão, tem a permanência praticamente garantida e que voltou às vitórias na jornada anterior, o que lhe permite encarar o desafio de forma desinibida e com o pensamento de regressar a Santiago do Cacém com pontos na bagagem.

Amora vs Monte Caparica – Na Medideira, o líder Amora tem mais uma final pela frente rumo ao título. O adversário é o Monte Caparica, uma das boas equipas do campeonato que tem vindo paulatinamente a subir na classificação onde ocupa o 5º lugar com 30 pontos. A equipa de Pedro Amora está com o moral em alta e uma vitória será mais um passo importante para cimentar o 1.º lugar e talvez alargar a vantagem sobre os seus mais directos perseguidores (Alcochetense e Barreirense) que se defrontam entre si. Um jogo que promete…

Palmelense vs Beira Mar Almada – No “velhinho” Cornélio Palma, em Palmela, defrontam-se duas equipas em situação aflitiva e que lutam pela manutenção. O Palmelense é o penúltimo classificado com 12 pontos, e o Beira Mar é antepenúltimo com 17 pontos. Um triunfo do Palmelense aproximaria as duas equipas e daria uma motivação extra à equipa de Edu Machado para o que falta do campeonato em que a manutenção seria um feito dadas as dificuldades que o clube tem passado ao longo dos últimos anos. A equipa de Almada também precisa de pontos pelo que se prevê um encontro emotivo.

Charneca Caparica vs O Grandolense – No Campo do Cassapo, o Charneca da Caparica, 12.º classificado com19 pontos defronta a equipa alentejana do Grandolense, 8.º classificado com 27 pontos. Os caparicanos vão procurar somar o 2º triunfo consecutivo após a vitória no reduto do Arrentela na ronda anterior que colocou a equipa acima da linha de água. O Grandolense nunca mais se encontrou e no passado domingo foi goleado em casa pelo Amora (0-4), pelo que o favoritismo recai sobre a equipa da casa que tem vindo a melhorar desde a entrada de Élio Santos para treinador.

Sesimbra vs Almada – No Vila Amália em Sesimbra, jogo entre duas equipas com os mesmos pontos na classificação (22). O Almada é 10º o Sesimbra 11º. É de prever que o equilíbrio seja a nota dominante do encontro, frente-a-frente dois conjuntos a precisarem de pontos pois não têm a sua situação ainda definida. O Sesimbra a jogar na condição de visitado pode tirar partido da situação e conquistar os 3 pontos em disputa. O Almada vai entrar em campo disposto a conquistar nem que seja um pontito.

Arrentela vs GD Alfarim – No Campo da Boa-Hora, na Arrentela, defrontam-se o lanterna vermelha do campeonato (Arrentela) e o tranquilo GD Alfarim. Duas equipas que vêm de duas derrotas, preocupante a dos donos do terreno frente ao Palmelense (0-2), um adversário directo. O Arrentela está numa situação aflitiva e a continuar a somar derrotas a manutenção acaba por ser um dado adquirido e o regresso à 2.ª distrital uma certeza cada vez maior, pelo que este confronto com a equipa do concelho de Sesimbra é uma autêntica final, como serão todos os restantes jogos até ao fim do campeonato. Enquanto à vida à esperança pensarão os arrentelenses.

Comércio Indústria vs U. Banheirense – A União Desportiva e Cultural Banheirense visita a cidade de Setúbal, onde no Campo da Bela Vista, defronta o Comércio e Indústria, atual 4.º classificado com 33 pontos. Vinda de duas derrotas frente a dois candidatos ao título (Barreirense (f) e Alcochetense-c), a equipa da Baixa da Banheira, que ocupa a 9.ª posição na tabela classificativa com 25 pontos, não vai ter tarefa fácil frente a uma equipa setubalense que se tem revelado como uma das agradáveis surpresas desta edição 2014/2015 do campeonato distrital.

Alcochetense vs Barreirense – No Campo António Almeida Fonim, o jogo grande desta 20.ª jornada. O 3.º classificado Alcochetense com 41 pontos, recebe a visita do 2.º classificado Barreirense (45 pontos). Um jogo importante para as aspirações das duas equipas no que toca à luta pelo título distrital. Ambas estão como proibidas de perder sob pena de se afastarem demasiado do 1.º lugar pertença do Amora. A equipa de José Pedro, a quem só a vitória interessa, vai procurar levar de vencida o Barreirense e aproximar-se da 2.ª posição. Caso perca será como um adeus definitivo ao sonho da subida. A equipa do Barreiro está a atravessar um grande momento de forma e visita Alcochete disposta a confirmar a sua candidatura, pelo que irá lutar pela conquista dos 3 pontos. Um grande jogo em perspectiva que concentra todas as atenções.

 

Campeonato da 2.ª Divisão Distrital

Jogos da 4.ª Jornada

Vasco da Gama Sines – Moitense

Paio Pires – Estrela Santo André

Alcacerense – AD Quinta do Conde

GD Lagameças – Pescadores

Antevisão da Jornada:

Vasco da Gama Sines vs Moitense – O União Futebol Clube Moitense viaja até Sines para defrontar o Vasco da Gama em partida referente à 4.ª jornada da 2ª fase. A equipa de Nuno Paulino viu na jornada passada quebrada a série de cinco vitórias consecutivas ao perder em casa frente à AD Quinta do Conde (0-1). Um revés nas aspirações do clube da Vila da Moita, que caiu do 3º para o 5.º lugar com 16 pontos, mas que está a apenas 4 pontos do 2º classificado Paio Pires e a 7 do líder Pescadores. Nesta viagem ao litoral alentejano a equipa de Nuno Paulino vai encontrar uma equipa do Vasco da Gama Sines (4.ª classificada com 17 pontos), moralizada com o regresso aos triunfos na jornada passada em que bateu o GD Lagameças (3-1). Um jogo importante para qualquer uma das duas equipas, que não podem desperdiçar pontos se querem aspirar a conquistar um dos dois lugares que dão acesso à subida de divisão.

Paio Pires vs Estrela Santo André – No Campo Vale da Abelha, o Paio Pires que vem de uma derrota no terreno dos Pescadores, vai procurar regressar às vitórias frente de Vila Nova de Santo André. Um jogo em que os paiopirenses são claramente favoritos e em que por certo não deixaram escapar a vitória e os 3 pontos em disputa para não se afastarem do líder. O Estrela Santo André vai entrar em campo sabendo da diferença de valores entre os dois conjuntos e procurar não perder por muitos frente a um candidato assumido à subida.

Alcacerense vs AD Quinta do Conde – No Municipal de Alcácer do Sal, frente-a-frente duas equipas com objectivos opostos. O Alcacerense é 6º classificado com 9 pontos e a AD Quinta do Conde é 3.ª classificada com 18 pontos. Os quintacondenses com a vitória do passado domingo no Juncal, relançaram a sua candidatura à luta por um dos dois primeiros lugares pelo que apenas e só a vitória lhes interessa nesta jornada.

GD Lagameças vs Pescadores – No pelado do Campo Adelino Cais Esteves, o último classificado Lagameças com 2 pontos, recebe a visita do comandante Pescadores (23 pontos). A equipa da Costa da Caparica deu um importante passo ao vencer o “rival” na luta pelo título Paio Pires (2-0), e moralizada com esse triunfo e com a condição de líder isolado vai às Lagameças procurar mais uma vitória. São superiores ao adversário mas a equipa de Pedro Estrela apesar de ser lanterna vermelha joga sempre com garra e determinação procurando dificultar a vida aos seus adversários.

João Maria

Partilhe esta notícia