Integrados no programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!”, os Fins-de-semana Gastronómicos da Fruta de Palmela estão de regresso nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de julho, nos estabelecimentos aderentes.

Durante os meses de verão, os campos da região de Palmela produzem uma grande variedade de frutas, como é o caso das ameixas, dos alperces, das peras, dos morangos, dos figos, dos pêssegos, das uvas e da característica Maçã Riscadinha de Palmela, que 22 estabelecimentos de restauração do concelho vão utilizar na confeção de pratos aromáticos, apelativos e inovadores.

Devido à grande variedade de fruta que é produzida na região, e de forma a perpetuar o seu sabor e aroma ao longo de todo o ano, muitos particulares e empresas optam, também, pela produção de deliciosos doces e compotas de fruta. Assim, para promover a versatilidade da fruta e os referidos produtos e incentivar a criação de PME nas áreas da gastronomia e doçaria, o Município promove, pelo segundo ano consecutivo, o Concurso de Compota de Fruta de Palmela. O concurso, que vai premiar as melhores compotas e doces de fruta de 2015, decorre durante a tarde de 18 de julho, na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

O programa “Palmela – Experiências com Sabor!” continua, assim, a proporcionar experiências gastronómicas e motivos de visita, promovendo os produtos locais de grande qualidade e contribuindo para o desenvolvimento turístico da região.

Conheça as vantagens e descontos para utentes do Palmela Tourist Card em http://turismo.cm-palmela.pt.

Partilhe esta notícia