Perto de 1800 pessoas visitaram, entre sexta-feira e domingo, a segunda edição do Setúbal Wine and Flavours, evento de promoção dos vinhos e da gastronomia locais, que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

 

O certame, com animação cultural associada, promoveu os vinhos, a gastronomia e o enoturismo, vertentes turísticas em forte ascensão na região, dispondo ainda de produtos provenientes de Espanha, no âmbito da estratégia de divulgação conjunta ibérica presente noutras iniciativas.

 

O evento contou com provas comentadas, workshops e showcookings que tiveram lotação esgotada nos três dias.

 

Estas experiências foram proporcionadas por nomes reconhecidos a nível nacional e internacional, entre os quais destacam os chefs Domingos, Sandra Faia, Francis Javier Refolio e Cristina Sá, os enólogos Aníbal Coutinho e Rodolfo Tristão e a sommelier Piedad Fernàndez.

Mais de duas dezenas de produtores de vinho, mas também de cerveja e de outros produtos gastronómicos, como ostras, queijos e enchidos marcaram presença no Setúbal Wine & Flavours 2018, organizado pela Câmara Municipal e pela Associação Baía de Setúbal, com apoio da Escola de Hotelaria e Turismo e da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

 

O evento, que foi inaugurado na sexta-feira à noite pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, contou com espetáculos musicais, nomeadamente “Canções dos Escanções”, pelo Coro Setúbal Voz, na abertura, e “Identidade”, por Marta Chasqueira, no sábado.

 

Para o público infantil foi disponibilizado um espaço com atividades diversas, como o atelier pedagógico “Pequenas Pegadas por um Mundo Melhor”, “A História das Vindimas” e “A História da Ostra”, pintura, modelagem, jogos didáticos e livros infantis.

 

Partilhe esta notícia