O Grupo Parlamentar de “Os Verdes” entregaram na Assembleia da República um Projeto de Lei que visa contribuir para a redução de embalagens e de resíduos de embalagens. Para os representantes do PEV esta tem “sido uma etapa secundarizada nas políticas de gestão de resíduos”, sendo, por isso, necessário “apostar na sensibilização dos cidadãos, no sentido de torná-los mais esclarecidos e pró-ativos na redução deste tipo de resíduos”.

De acordo com o PEV, os cidadãos “pagam e transportam consigo, sem que o tenham solicitado, um conjunto significativo de embalagens que não podem rejeitar” quando adquirem os produtos e esse “amontoado de embalagens” pode ser “substancialmente reduzido”.

“A interdição deste tipo de embalagens perfeitamente dispensáveis é o principal objetivo do Projeto de Lei apresentado – discutido na Assembleia da República na próxima quinta-feira, dia 9 de Outubro – por forma a contribuir para a concretização do princípio, inegavelmente essencial, da redução de embalagens e de resíduos de embalagens”, finalizam.

Consulte o Projeto de Lei do PEV  no seguinte linK : 2014_pjl678-XII_resíduos_de_embalagem

Partilhe esta notícia