O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) disponibiliza, já no ano letivo 2014/2015, o novo curso de licenciatura em Tecnologias de Energia, que será ministrado pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS (ESTSetúbal/IPS). Para ingressar na nova licenciatura, através do concurso nacional de acesso ao ensino superior, é necessária apenas uma das seguintes provas de ingresso: (02) Biologia e Geologia, ou (07) Física e Química ou (16) Matemática.

O curso pretende dar resposta ao crescente desenvolvimento do setor das energias, em especial no domínio das energias renováveis, e respetiva procura por profissionais devidamente qualificados, disponibilizando uma formação de base técnico-científica, prática e atual, que vai ao encontro das reais necessidades do mercado de trabalho. Os formandos têm a oportunidade de adquirir conhecimentos e competências abrangentes, que visam a flexibilidade, a inovação e a adaptação ao contexto profissional, através da forte componente laboratorial e experimental do curso e da possibilidade de realização de estágio em ambiente de trabalho.

A ESTSetúbal/IPS dispõe de laboratórios amplos e devidamente equipados, de um corpo docente qualificado, próximo e disponível para prestar todo o apoio essencial aos estudantes no decorrer do seu percurso académico e profissional. Com esta licenciatura os futuros profissionais podem desempenhar funções de supervisão, orientação e coordenação de técnicos ou de equipas de técnicos nas seguintes áreas: instalações elétricas, refrigeração e climatização, sistemas solares (térmicos e fotovoltaicos), sistemas eólicos, entre outras.

Mais informações em: www.estsetubal.ips.pt

 

 

Fonte: IPS