Animação musical, gastronomia, divertimentos e manifestações religiosas integram o programa da Festa de São Lourenço 2016, certame que se realiza nos dias 5 e 6, no Azeitão Bacalhôa Parque, concelho de Setúbal.

 

O programa das celebrações começa no dia 5, às 20h30, com a abertura oficial da festa. Uma hora depois, há um espetáculo de sevilhanas a cargo do Mais Flamenco Ballet – Companhia de Dança e depois, às 22h30, uma atuação da banda Cruzados.

 

A noite do primeiro dia da Festa de São Lourenço termina com um baile dinamizado por Tozé & Dina, a partir da meia-noite.

 

No dia 6, sábado, as celebrações são iniciadas às 18h00, na Igreja de São Lourenço, com uma procissão em honra do padroeiro.

 

A cerimónia religiosa culmina no recinto da festa, local onde decorre, às 19h00, uma missa solene.

 

O concurso “A melhor torta de Azeitão” é dinamizado a partir das 21h00, seguindo-se, às 21h30, atuações musicais com Jovem Levanta-te e Rui Drumond. O programa musical encerra com baile a cargo de Manuel Marques, às 24h00.

 

A festividade em honra do padroeiro daquela freguesia do concelho, organizada pela Paróquia de São Lourenço, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de São Lourenço, conta com as tradicionais tasquinhas e divertimentos para miúdos e graúdos.

Partilhe esta notícia