Socialistas defendem que aposta no turismo vai criar emprego e melhorar a vida dos barreirenses.

O Partido Socialista do Barreiro apresentou, no passado dia 9 de setembro, a sua ambição para os terrenos da Quinta Braamcamp, numa iniciativa que encheu o largo do Mercado 1º de Maio, junto à Estátua de Alfredo da Silva.

Tendo como mote a requalificação da oferta turística do concelho, a visão socialista para o Barreiro foi divulgada num vídeo que pode ser consultado nas diferentes plataformas digitais doPS local.

Na abertura do evento, o presidente do PS e candidato à Assembleia Municipal do Barreiro, André Pinotes Batista, afirmou que “depois dos socialistas terem sido os primeiros a apresentar candidatos, listas e programa, mais uma vez este movimento marca o ritmo da mudança que os Barreirenses desejam”. “Se os outros partidos [PSD e CDU] perdem mais tempo a dizer disparates sobre as nossas propostas do que a apresentar as suas é porque algo já começou a mudar. Estranhamos que o PCP pareça mais preocupado em chorar a saída do antigo presidente do que em dar a conhecer a sua nova candidata. Quem quer que tudo continue na mesma não tem muito em que pensar, para mudar só o voto no PS é solução”, rematou.

Porquê o Turismo? Porque atividade turística é um dos catalisadores de desenvolvimento do nosso país. Porque Lisboa é a capital e a cidade que mais cresce em Portugal, reconhecida unanimente como uma das cidades mais interessantes e dinâmicas da Europa, e está aqui tão perto”, salientou Rui Braga, membro da lista candidata à CMB, acrescentando “porque o Barreiro tem uma localização privilegiada na área metropolitana de Lisboa, e não podemos esquecer as centenas de milhares de pessoas que moram nos outros concelhos da margem sul. Porque o Barreiro tem um enorme potencial, que é necessário afirmar com ambição, e os terrenos da Quinta Braamcamp devem ser o centro dessa ambição estratégica e a alavanca para o desenvolvimento do turismo no concelho.

No encerramento do evento, o candidato à presidência da CMB, Frederico Rosa afirmou que “a nossa aposta no turismo não se esgota em atrair pessoas e o seu dinheiro. Esta opção estratégica pretende também criar espaços de qualidade para serem fruídos pelos barreirenses. Vamos criar emprego e ao mesmo tempo melhorar a vida dos nossos cidadãos.” A finalizar, o protagonista que os socialistas desejam eleger como presidente de Câmara Municipal do Barreiro, no próximo dia 1 de outubro, declarou-se pronto e acrescentou “Quem pensa pequeno só pode atingir pequeno. Nós preferimos planear com ambição e responsabilidade o enorme potencial desta terra. Só assumimos aquilo que podemos cumprir. Demagogia é apresentar as mesmas soluções e prometer com elas resultados diferentes. Para mudar é preciso votar no Partido Socialista”, disse.

Partilhe esta notícia