Mais de 50 iniciativas dinamizadas por cerca de três dezenas de associações e jovens do concelho vão animar o concelho de Almada, entre 14 e 29 de março. 

Concertos, espetáculos de teatro, oficinas de expressão dramática, aulas de dança, exposições, debates, atividades desportivas, jogos tradicionais e mostra de curtas-metragens são algumas das propostas da Quinzena da Juventude, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Almada, com os jovens a as associações do concelho.

Já no dia 14 de março, às 16 horas, é inaugurada, na Oficina de Cultura (Almada), a exposição Jovens em Foco, que divulga o percurso dos jovens almadenses que, nos últimos anos, se têm destacado em diferentes áreas como a cultura e o desporto.

Nos dias 20 e 21 de março, a partir das 21h30, o Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro, no Laranjeiro, é palco da Mostra de Música Moderna de Almada que contará com a atuação de bandas do concelho.

Também no dia 20 de março, às 17h30, é inaugurada, no Fórum Municipal Romeu Correia, a exposição E Agora Somos Nós que retrata as lutas estudantis, da década 60 até à atualidade. A temática da exposição será debatida nas conferências agendadas para os dias 20 e 27 de março, no mesmo local.

Dia Nacional do Estudante (24 de março) é assinalado com as Jornadas Juvenis, a partir das 10 horas, no Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro, no Laranjeiro. Dirigido aos jovens do concelho, entre os 15 e os 24 anos, neste encontro serão debatidos temas como a violência, a sexualidade ou os novos comportamentos juvenis.

A 28 de março, Almada celebra o Dia Mundial da Juventude com yoga e uma competição de hip hop, entre outras atividades, a partir das 10 horas, na Costa da Caparica (Praia do Paraíso).

A Quinzena da Juventude encerra no dia 29 de março, na Costa da Caparica, com vários concertos. A partir das 18 horas atuam os Concrete Jungle System, os Meu Kamba SoundSystem, os Celeste Mariposa, os OctaPush e os Throes & Shine.

Toda a programação estará disponível em www.m-almada.pt/juventude.

 

Partilhe esta notícia