Uma intervenção da Câmara Municipal de Setúbal está a melhorar, através trabalhos de pavimentação e de criação de passeios, as condições de segurança e de circulação rodoviária e pedonal em vários arruamentos de Brejos de Azeitão.

Na Rua do Areal, um dos arruamentos atualmente a serem intervencionados, a operação encontra-se na fase de colocação de um novo tapete betuminoso na totalidade do troço, com uma extensão total de 347 metros e que, anteriormente, se encontrava em terra batida.

Antes da realização desta obra, já havia sido criada uma zona de circulação pedonal em toda a extensão da Rua do Areal, além de ter recebido, também, um sistema de drenagem de águas pluviais. 

O projeto camarário, que se encontra agora na reta final, implementou, além da Rua do Areal, um novo traçado na rede viária de Brejos de Azeitão, nomeadamente nas ruas dos Aventurosos, da Mata, do Areal e no troço norte da Rua Nova da Jardia.

Todos estes arruamentos encontravam-se em terra batida, sem passeios, nem rede de drenagem de águas pluviais, cenário que foi, entretanto, corrigido pela Câmara Municipal de Setúbal.

Os trabalhos preveem, ainda, a implementação e instalação de sinalização rodoviária horizontal e vertical, visando a segurança da circulação automóvel e pedonal.