Rumo premiada com dezenas de lâmpadas LED

A Rumo, instituição de solidariedade social do Barreiro, foi premiada com 50 lâmpadas LED, no âmbito do projeto “Ventos de Poupança 2: Energia + Social”, permitindo uma maior poupança na fatura da luz e uma melhor iluminação.

A entrega do prémio foi acompanhada pelo vereador da Câmara Municipal do Barreiro e vice-presidente do Conselho de Administração da S.ENERGIA, Bruno Vitorino, que explicou que as lâmpadas LED, que irão substituir as lâmpadas convencionais, permitirão uma poupança anual estimada de 63%.

Bruno Vitorino refere ainda que este prémio foi atribuído por indicação da Escola Básica de Álvaro Velho, que na competição deste projeto trabalhou com esta IPSS, tendo ficado em 5º lugar na classificação geral e tendo sido premiada com uma turbina eólica, que será instalada na escola no início do próximo ano letivo (2019/2020).

Esta medida promovida pela OesteSustentável é financiada pelo PPEC – Plano de Promoção na Poupança de Consumo de Energia Elétrica da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), contando com a S.ENERGIA, a AMESEIXAL, Cascais Ambiente e a ENERDURA como parceiros para implementação deste projeto nos seus territórios. 

Na página web https://ventosdepoupanca.com/pode ser consultada mais informação sobre este projeto. 

Fonte:S.ENERGIA (12/08/2019)

Partilhe esta notícia