A melhor seleção de peixe apanhado na costa setubalense enriquece as ementas dos 65 restaurantes participantes no Festival da Caldeirada de Setúbal 2015, a realizar entre 28 de março e 12 de abril, que inclui ainda um live cooking.

O evento, que durante 16 dias dá particular destaque a um dos pratos típicos de Setúbal, integra um ciclo de festivais gastronómicos promovidos ao longo do ano pela Câmara Municipal dedicados a peixes e mariscos com tradição e relevância na cozinha local.

Organizado com os apoios das empresas Lallemand, Makro e Coca-Cola, o festival reserva para o último dia, 12 de abril, às 18h00, uma sessão de live cooking na Casa da Baía, intitulada “Caldeirada de Setúbal… Sabor a Tradição”, pelo chef Fernando Cruz, do restaurante Solar do Marquês.

A atividade que aproxima o público das técnicas de preparação e confeção da caldeirada setubalense, com degustação, tem o custo de seis euros.

A participação é sujeita a inscrição limitada, feita até 9 de abril, na Casa da Baía, pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço eletrónico gatur@mun-setubal.pt.