A partir do próximo dia 02 de junho, sábado, a Mata da Machada volta a receber aquela que já é considerada uma “tradição” por todos aqueles que visitam este espaço. O “Reserva o verão em Família” vai-se estender por todos os fins-de-semana até ao final do mês de julho.

A exemplo de anos anteriores, aquele que é considerado o “pulmão” do concelho do Barreiro vai ser palco de um conjunto de iniciativas, bastante diversificadas e dedicadas sobretudo à valorização e educação ambiental, ao desporto, entre outras onde toda a família pode participar.

“Nos últimos anos desenvolvemos uma estratégia para o Centro de Educação Ambiental, que incluiu ainda os percursos pedestres e interpretativos, o parque de merendas, o Espaço Machada”, lembra o vereador da Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, responsável pela Reserva Natural Local do Sapal do Rio Coina e da Mata da Machada .

Foram concretizadas “imensas ideias e projetos” para que as pessoas conhecessem a Machada, como a edição de livros, estudos científicos e a recente app. “Dinamizámos a iniciativa Machada em Família, que atraiu famílias e grupos de amigos para momentos de diversão em contacto com a natureza”.

Foram introduzidos na programação deste ano workshops dirigidos a todas as idades, diversificados tendo em conta os interesses do público, mas sempre com a preservação do ambiente e um estilo de vida saudável como referência.

Volteio a cavalo para crianças, atividades radicais, jogos tradicionais, circuitos interpretativos,  são algumas das atividades gratuitas que se podem encontrar na Mata da Machada.

Bruno Vitorino reforça que todo este projeto tem também por base reforçar o conceito de família como pilar da nossa sociedade, dedicando um conjunto de atividades para avós, pais e filhos, para que possam passar momentos bastante divertidos.

Todas as informações sobre o “Reserva o verão em Família” estão disponíveis através da Linha verde (gratuita) 800 912 070 ou do site www.cm-barreiro.pt

Partilhe esta notícia