O vereador do PSD na Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, pretendeu sensibilizar mais uma vez os munícipes para a importância da reciclagem e reutilização de materiais, promovendo o concurso “Árvores de Natal Ecológicas” 2016.

A exemplo de iniciativas anteriores que decorreram na época natalícia, este concurso foi dirigido à comunidade educativa do Barreiro e outras entidades conexas, como os agrupamentos de escuteiros e o serviço de pediatria do Hospital do Barreiro.

“Esta é mais uma iniciativa que pretende não só apelar ao sentido criativo dos participantes, mas também para a necessidade de reduzir a produção de resíduos através da reutilização de materiais no nosso dia-a-dia”, explica Bruno Vitorino.

A Escola Básica (EB) com Jardim de Infância (JI) nº 2 do Lavradio foi a vencedora do concurso. A EB/JI da Telha Nova I e EB/JI dos Fidalguinhos foram, respetivamente, 2ª e 3ª classificadas. Rumo, EB1/JI de Vila Chã e JI do Bairro das Palmeiras obtiveram menções honrosas.

Os projetos que participaram no concurso estarão expostos até ao dia 07 de Janeiro de 2017, no Mercado Municipal 1º de Maio, sendo esta também uma foram de ajudar a dinamizar os mercados do concelho.
Partilhe esta notícia