A 18ª Feira do Livro & Mostra de Produtos Tradicionais de Alcácer do Sal já está de portas abertas na Biblioteca Municipal. O certame – que vai estar decorrer até ao dia 14 de dezembro – foi inaugurado ontem à noite com a presença do Presidente da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal e do restante executivo.
Pela feira vão passar os escritores Francisco Ceia, Rute Canhoto, Daniela do Rosário, Maria Teresa Lopes e Pedro Chagas Freitas. No âmbito da programação realiza-se amanhã à tarde, às 15h30 a Hora do Conto e um ateliê dedicado às crianças e às 17h00, Francisco Ceia é o primeiro escritor a marcar presença no evento. O escritor e músico natural de Portalegre vai apresentar o livro “Terra da paciência” e de seguida interpretará também algumas canções.
A feira pretende proporcionar um espaço de animação e cultura à população, assim como mais uma alternativa para compras de natal. Os livros vão ter um desconto entre os 20 e os 40%. A feira do livro vai ter diariamente uma exposição de livros para venda, onde constam as novidades literárias e edições mais antigas em promoção.
Nos dias 12, 13 e 14 o espaço da feira vai contar com a presença das doceiras de Alcácer do Sal, Mafalda Fernandes e Rita Fura que vão trazer produtos próprios. Destaque ainda para a música com os espetáculos de artistas locais, Susana Pedro e Maria Mirra.
O Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença diz que esta feira é mais “um contributo do município para a animação de natal no concelho e pretende igualmente disponibilizar à população mais um local de animação e lazer nesta época”.
O certame funciona de segunda a quinta-feira das 10h00 às 19h00, encerra das 12h30 às 14h30 e sexta-feira, sábado e domingo, o horário é alargado de acordo com o programa de atividades.