Cerca de quatrocentos atletas são esperados no sábado, no Parque Urbano de Albarquel, na terceira edição do Aquatlo de Setúbal, prova de corrida e natação, que integra o programa dos 13.os Jogos do Sado.

O III Aquatlo de Setúbal, a decorrer ao longo da tarde, a partir das 14h30, é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o Remo Clube Lusitano, com o apoio da Federação Portuguesa de Triatlo.

O evento começa com uma prova do Campeonato Nacional Jovem, nos escalões de benjamins a juvenis.

Seguem-se duas provas abertas a todos os participantes interessados.

A primeira, o Super Sprint, com início às 16h30, destina-se a atletas a partir dos 15 anos, que percorrem os percursos mais curtos em competição, com 300 metros em natação e 2 mil em corrida.

A segunda prova aberta, o Sprint, com tiro da partida marcado para as 16h50, permite a participação de inscritos com mais de 16 anos, que devem completar circuitos de 750 metros a nadar e de 5 mil a correr.

Os Jogos do Sado, que promovem a realização em Setúbal de eventos desportivos lúdicos, para atletas amadores e federados, em distintas modalidades entre fevereiro e outubro, são organizados pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o movimento associativo local e entidades nacionais ligadas à prática do desporto.

Partilhe esta notícia