Na edição de 2019, a Pinhal Novo Night Run volta a contar com a parceria da CP – Comboios de Portugal, proporcionando preços especiais às/aos participantes na prova que escolham o comboio para chegar a Pinhal Novo. A 3.ª edição da prova de atletismo vai ser disputada a 13 de julho, numa iniciativa da Câmara Municipal de Palmela, com o apoio técnico da Xistarca.

As/os participantes poderão beneficiar, no dia da prova, da promoção de viagem de ida e volta a 2 euros (no percurso entre Barreiro e Praias do Sado A), mediante apresentação do dorsal, num incentivo à utilização do transporte público para chegar à vila.

A Pinhal Novo Night Run integra uma Corrida de 8 km e uma Caminhada de 4 km, ambas com partida na Escola Básica Alberto Valente, na Urbanização Val´Flores, às 21h30 e 21h35, respetivamente.

A Corrida destina-se a maiores de 18 anos, nos escalões masculinos e femininos Juniores, Seniores e Veteranos 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. A Caminhada, sem classificação, é aberta a todas/os as/os interessadas/os, até aos 85 anos. Serão atribuídos prémios aos três primeiros lugares, masculinos e femininos, da classificação geral e por escalão. Serão ainda premiadas a equipa com maior número de participantes chegados à meta na prova classificativa e a equipa com maior número de inscritos na Pinhal Novo Night Run 2019.

As inscrições estão a decorrer até 9 de julho, através do site http://xistarca.pt/eventos/pinhal-novo-night-run, onde estão disponíveis todas as informações sobre a prova. Podem, em alternativa, ser efetuadas por e-mail  (inscricoes@xistarca.pt) ou pessoalmente, nas instalações da Xistarca, em Lisboa (há possibilidade de inscrição de última hora, mediante disponibilidade, nos dias 12 e 13 julho, no local do levantamento do kit). 

Recorde-se que, em 2017 e 2018, nas duas primeiras edições, a Pinhal Novo Night Run contou com as participações de cerca de 1.150 atletas (nas corridas e caminhadas), integrando o calendário das provas desportivas nacionais de atletismo.

Partilhe esta notícia