Milhares de títulos de várias editoras, do romance ao técnico, passando pela literatura infantojuvenil, estão a partir de dia 27 na Feira do Livro de Setúbal, na placa central da Avenida Luísa Todi.

Durante um mês e pelo sexto ano, a Página a Página – Divulgação do Livro, em colaboração com as editoras e numa parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, promove esta iniciativa, que decorre no interior de uma tenda montada em frente da esquadra da PSP.

O evento, a realizar de 27 de março a 26 de abril, além de novidades e preços convidativos em todos os títulos, alguns vendidos a 1 euro, aposta na promoção da leitura e no diálogo entre escritores e leitores, incluindo sessões de autógrafos e animações para crianças.

No dia 1 de abril, às 10h00, Teresa Marques, autora dos livros “Provérbios Repenteados”, “Das palavras” e “Mão-cheia de mãos”, conversa com leitores numa sessão de autógrafos. A 2, às 14h30, Dia Internacional do Livro Infantil, Dina Barco e Zé Nova apresentam “Poemas para nada”.

A primeira sessão de animação para crianças é no dia 10, entre as 10h00 e as 11h00, com a presença de João Barbosa e a contadora de histórias Andreia Varela, da Alfarroba Edições, que apresentam o livro “Bichos sem conta”.

No dia 11, durante a tarde, marca presença a personagem Gerónimo Stilton, figura popular de literatura infantojuvenil. No mesmo dia, as crianças podem assistir a um teatro de marionetas.

A Feira do Livro de Setúbal tem ainda sessões com Xico Braga, autor do livro “O que foi o 25 de abril, avô?”, no dia 14, com Joaquim Semeano, autor de “Era uma vez um nariz”, a 16, e Ana Sofia Gonçalves, ilustradora do livro “Queres namorar comigo?”, em data a confirmar.

A 18 de abril, às 18h30, realiza-se o lançamento do livro “O pijama da gata”, de Patrícia Ribeiro.

Nos dias 9, 15 e 22, às 10h00 e às 14h30, há animação da leitura “Contos de Encantar”, a partir de histórias tradicionais portuguesas.

De domingo a quinta-feira, a Feira do Livro abre às 10h00 e encerra às 22h00. Às sextas e sábados, funciona até às 23h00.

O espaço dispõe de pagamento por Multibanco e pratica descontos de 5 por cento para os alunos da Universidade Sénior de Setúbal e para os portadores do cartão jovem do Município de Setúbal.

Partilhe esta notícia