A ADREPES – Associação para o Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal irá promover o seminário sobre “O PROMAR na Península de Setúbal: Resultados e Perspetivas de Futuro”, no próximo dia 2 de Dezembro, no período da tarde no Auditório Conde Ferreira em Sesimbra.

 

No período de programação anterior (2007-2013) a ADREPES preconizou uma estratégia de desenvolvimento costeiro para o seu território, que foi implementada nos concelhos de Sesimbra, Setúbal, Alcochete, Moita e Montijo através do Grupo de Ação Costeira (GAC) Além Tejo. O orçamento inicial atribuído ascendia a 2.9 milhões de euros, contudo face à grande procura que se registou na Península de Setúbal o investimento total financiado somou 3,9 milhões de euros e permitiu a criação de 20 postos de trabalho.

 

Concluído o período de implementação do Eixo 4 do PROMAR, é chegada a hora de divulgar os resultados alcançados na Península de Setúbal. Este evento constituirá também um momento de reflexão onde, cada um poderá avaliar a adequabilidade da estratégia de desenvolvimento costeiro financiada pelo fundo europeu das pescas, de forma pioneira, neste território.

 

Por outro lado e atendendo que estamos a iniciar o novo período de programação, serão apresentadas as linhas de orientação do Programa Operacional Mar 2020 que sustentam estratégia, já aprovada para a Península de Setúbal, para a dinamização do instrumento financeiro – Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) do Grupo de Ação Local Costeiro da ADREPES.

 

Em articulação com o Europe Direct da Península de Setúbal, também promovido pela ADREPES, será apresentada uma comunicação referente à Sustentabilidade do Setor das Pescas.

 

Mais informações e inscrição:

www.adrepes.pt

natalia.henriques@adrepes

212 337 930