Dados da plataforma Habitissimo destacam a capital de distrito com uma das mais dinâmicas em número de reabilitações e serviços domésticos pedidos online durante o pico da pandemia

Habitissimo, plataforma digital especializada no setor da construção, acaba de divulgar conclusões da análise aos pedidos de orçamento recebidos no primeiro semestre do ano e Setúbal está no top das cidades onde a atividade foi mais intensa.

Entre janeiro e julho, o aumento dos pedidos locais de orçamento foi de 15%, comparativamente ao mesmo período de 2019, sendo que Setúbal foi a terceira cidade do país que mais pedidos efetuou através da plataforma. Das 47 categorias de serviço disponibilizadas pelo Habitissimo, as mais procuradas pela população da zona incluíram a Remodelação de Casas, a Pintura, a Construção de Casas, a Caixilharia e a Climatização.

À semelhança do crescimento verificado do lado do grande público, também os profissionais do setor viram na digitalização dos seus serviços uma forma de contrariarem o abrandamento da atividade durante o pico da pandemia, tendo o registo crescido 17%, quando comparados os períodos janeiro-março e abril-junho. Face aos primeiros seis meses de 2019, o aumento do registo de profissionais do setor na plataforma foi de 15%, fazendo com que Setúbal seja a terceira cidade do país em que os profissionais mais investiram na compra de pedidos de orçamento. O top-5 de categorias com mais profissionais locais registados incluem a Remodelação de Casas, a Pintura, a Limpeza, a Construção de Casas e a aplicação de Pladur/Gesso Acartonado.

Para o Country Manager do Habitissimo em Portugal, Ariel Quintana, “a ajuda dos nossos profissionais tem sido fundamental para a criação de condições de adaptação à pandemia e os dados sobre as transformações verificadas em Setúbal são disso mesmo prova”. “À semelhança do que já aconteceu noutros setores, a digitalização da Construção vai continuar a intensificar-se e diferenciar quem adere junto de quem procura o serviço”, concluiu o responsável.

Especializada no setor da construção, a plataforma Habitissimo permite pedir profissionais para realizar obras, reabilitações ou serviços domésticos, on demand.