Em 2021, Alcácer do Sal vai manter o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 0,3 por cento para os prédios urbanos, o valor mais baixo praticado pelas Câmaras Municipais em todo o distrito de Setúbal.
“Tem sido política deste Executivo Municipal manter a taxa de IMI no seu valor mais baixo, pois embora esta seja uma fonte receita para o Município, defendemos que o mais importante são os munícipes e o seu bem-estar, pelo que optamos pela manutenção do alívio da sua carga fiscal neste âmbito”, referiu Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, que salientou que esta medida é ainda mais relevante no contexto de pandemia que vivemos. “Muitas famílias foram postas à prova com o novo coronavírus que, além de lhes mudar por completo o dia a dia, ainda causou um grande impacto nas suas finanças; praticar este baixo valor de IMI será, assim, uma importante ajuda”, completou o autarca.
Esta proposta recebeu aprovação por unanimidade na reunião ordinária de Assembleia Municipal que se realizou no passado dia 25 de setembro, tendo sido igualmente aprovada por unanimidade na reunião de Câmara ocorrida a 10 de setembro.
No comments!
There are no comments yet, but you can be first to comment this article.