Os populares cantores Mickael Carreira e José Cid são maiores estrelas da PIMEL – XXV Feira do Turismo e das Atividades Económicas deste ano, no parque de feiras e exposições de Alcácer do Sal. O filho de Tony Carreira atua já no próximo sábado, às 22h30, num concerto com entrada gratuita. Já o músico de Como o Macaco Gosta de Banana encerra o evento no domingo.

A edição de 2015 do certame, subordinada à temática “Alcácer do Sal, rio de culturas”, vai contar com a representação de 20 empresas, 50 expositores e 17 tasquinhas. Música, dança, desporto, colóquios, teatro, cozinha ao vivo, concursos de mel, doçaria e petiscos, corrida de galgos e corrida de touros são algumas das ofertas da PIMEL, que espera atrair milhares de visitantes.

A inauguração oficial da PIMEL está agendada para esta sexta-feira, às 18h, no Pavilhão Gracieta Baião e irá contar com a presença da atleta Isa Sebastião, recordista mundial de distância em stand up Paddle, e do apresentador televisivo Jorge Gabriel, que será agraciado com o título de embaixador do Alentejo. À noite, pelas 21h, destaque para a instalação artística “33 Ânimos” que encerra a primeira edição de Encontros – Festival de Teatro de Alcácer do Sal, promovido ao longo do mês de junho pela Câmara Municipal em parceria com a Água Ardente – Produções Teatrais. Às 22h30 sobe ao palco Jaime Batista & Convidados (Paula Sá, Pedro Malagueta, Tó Carlos e Jéssica Pina) e, mais tarde, o DJ FRESH P. promete meter Alcácer do Sal a dançar pela noite dentro.

No sábado, 27 de junho, Mickael Carreira atua às 22h30. Entre os seus êxitos contam-se “Tudo o que tu quiseres”, “Dança Comigo”, “Porque Ainda te Amo” e o dueto com o cantor latino Enrique Iglesias, “Bailando”. No final do concerto, o DJ GUESS WHAT dará continuidade à festa.

Já no domingo, 28 de junho, a praça de touros recebe a tradicional corrida, pelas 18h, que vai ser marcada pelo regresso da ganadaria Branco Núncio à Praça João Branco Núncio. Vão ser lidados seis toiros pelos cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol e Miguel Moura, e pelos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Vila Franca. A abrilhantar a corrida vai estar a Sociedade 1.º de Janeiro Torranense.

A encerrar a 25.ª edição da PIMEL vai estar um dos poucos artistas que se pode gabar de ter sido redescoberto por toda uma nova geração e de ter reconquistado o carinho do público: José Cid. “Na cabana junto à praia”, “20 anos” e “Como o macaco gosta de banana” são alguns dos muitos êxitos perfilados para o espetáculo do músico, que tanto marcou o crescimento do rock em Portugal, do Quarteto 1111 ao percurso a solo. O concerto, que começa às 22h30, integra, ainda, a digressão nacional de divulgação do novo álbum do cantor “Menino Prodígio”.

O programa detalhado da PIMEL pode ser consultado através do link: http://issuu.com/imprensa2/docs/programapimel2015.

Partilhe esta notícia