Depois da versão digital, a Maleta Pedagógica “Hermenegildo Capelo” será apresentada no dia 6 de maio, às 15h00, no Cine-Teatro S. João, em Palmela.

Esta sessão de apresentação, destinada à Comunidade Educativa, da nova maleta pedagógica do Museu Municipal, dedicada ao explorador com o mesmo nome, nascido no Castelo de Palmela, há 180 anos – conhecido pelas explorações realizadas em África nos finais do século XIX, mas também pelas que viveu em território nacional, nomeadamente na Serra da Estrela e no Gerês – contará com a participação de convidadas/os.

A versão digital da maleta pedagógica “Hermenegildo Capelo” está disponível desde fevereiro de 2021. Este recurso de aprendizagem é composto por dois cadernos pedagógicos – para docentes e alunas/os – que apresentam a biografia do explorador, alguns testemunhos do que é a exploração científica no presente século e um livro-jogo, baseado na segunda expedição em África (1884-1885) dos exploradores Capelo e Ivens, da autoria da Luduscience, Ideias e ciências, Lda e da Academia EduScience, Ambientes de Ensino e Aprendizagem, Lda.

Recorde-se que a Exposição “Hermenegildo Capelo, naturalista” é a nova Exposição Temporária do Museu, patente no Espaço Cidadão, em Palmela, até janeiro de 2022 e que pode ser visitada no horário de funcionamento daquele serviço: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Mais informações/inscrições nesta iniciativa, que conta com os apoios  da LuduScience, Ideias e Ciências, Lda., e Academia EduScience, Ambientes de Ensino e Aprendizagem, Lda. , através do email patrimonio.cultural@cm-palmela.pte e/ou telefone 212336640.

Aceda ao conteúdos digitais da Maleta Pedagógica em www.cm-palmela.