Foi no passado dia 27 de fevereiro que se realizaram as eleições para os órgãos da estrutura de jovens sociais-democratas de Alcochete, onde os eleitores foram também desafiados a contribuir com bens alimentares e produtos de higiene para doar ao Grupo Sócio-Caritativo de Alcochete.

Andreia Sousa considera que “com um novo confinamento, existem cada vez mais famílias com negócios fechados e em situação de desemprego, o que tem contribuído para o aumento de pedidos de ajuda alimentar e nesse sentido sentimos que deveríamos de fazer a nossa parte e contribuir de alguma forma”. A recém reeleita Presidente da JSD Alcochete relembra ainda “apelamos a que esta doação não fique por esta iniciativa e que, sempre que possível, possam deslocar-se diretamente às Associações dos vossos concelhos e contribuir com alguma coisa porque há sempre famílias com necessidade, e são cada vez mais”.

Em relação à recandidatura a Presidente da JSD Alcochete indica que “realizámos duas das três conferências que tínhamos planeado, uma sobre o que é ser JSD e um workshop de Comunicação, realizámos um Torneio de Futsal solidário, com todos os lucros a reverter para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, e tivemos sempre uma presença assídua com propostas e espírito crítico na autarquia local, por isso considero que foi feito um bom trabalho, mas ainda há muito a ser feito”, conclui.

Para o próximo mandato, Andreia Sousa refere como prioridades as Autárquicas, o Emprego jovem, a Habitação e o Ambiente, por considerar que “são os temas mais urgentes por resolver no concelho no que diz respeito aos jovens”.

Na mesma data foram também realizadas eleições para a Mesa de Plenário, encabeçada por Francisco Gomes da Silva, e as eleições para os delegados ao Congresso Distrital da JSD Distrital de Setúbal, que se realiza nos dias 6 e 7 de março. 

A Comissão Política JSD Alcochete