O aplicativo TikTok usado por pedófilos para se arrumar tem limite de idade nos EUA - mas não no Reino Unido

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

O aplicativo apelidado de campo de caça para pedófilos lançou medidas para proteger as crianças na América – mas NÃO na Grã-Bretanha.



O conteúdo vil do TikTok levou os professores do Reino Unido a escrever para milhares de pais alertando que o site poderia ser usado por pervertidos para preparar usuários jovens.



Mas embora o aplicativo tenha banido menores de 13 anos e introduzido verificações de identidade nos EUA, não há planos de fazer o mesmo aqui.



As crianças americanas agora devem enviar uma cópia de sua identidade com foto para provar que têm mais de 13 anos.

A mudança de regra foi trazida após Chefes do TikTok foram multados em £ 4,3 milhões para coletar dados sobre crianças americanas, incluindo seus nomes, locais e endereços de e-mail.

Apesar dos avisos, o TikTok ainda não é regulamentado no Reino Unido (Imagem: Getty)



As informações foram coletadas pelo aplicativo Musical.ly que foi comprado pelo TikTok em 2017.

Ontem à noite, o NSPCC disse que o TikTok não foi longe o suficiente.



O porta-voz Andy Burrows disse: Sabemos que as crianças encontrarão maneiras de acessar sites de mídia social, mesmo que sejam menores de idade.

As verificações de verificação de idade pelo TikTok nos EUA são um exercício de caixa de seleção.

Burrows insistiu que o TikTok e outros aplicativos precisavam tornar seus sites seguros por design, incluindo a introdução de mais funcionários para ficar de olho no conteúdo.

O TikTok, que permite gravar e compartilhar videoclipes curtos, é um dos aplicativos mais baixados do mundo e um grande sucesso entre os menores de 16 anos.

As crianças podem fazer vídeos curtos com efeitos de edição no aplicativo e sincronizar os lábios com qualquer áudio que escolherem importar.

Mas o Sunday NEWSAM revelou na semana passada que crianças de cinco anos usavam e ser exposto a pragas sexuais maliciosas e provocações cruéis.

Um clipe descoberto por nossa investigação de choque, que mostrava uma estudante dançando, levou os usuários a pedir que ela se despisse.

Outra garota foi bombardeada com comentários sobre atos sexuais.

O TikTok disse: É nossa prioridade criar uma experiência segura e acolhedora para [usuários e] estamos comprometidos em criar medidas para proteger ainda mais nossa comunidade de usuários.

Outras novas medidas incluem permitir que os usuários filtrem o conteúdo que usa palavras ou hashtags específicas.

O aplicativo está trabalhando com o grupo sem fins lucrativos Internet Matters do Reino Unido para produzir guias para ajudar os pais a configurar o aplicativo com segurança.

Mas quando perguntado se eles planejavam introduzir o esquema de identificação para usuários do Reino Unido, seu porta-voz se recusou a responder.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: