O Projeto “Aprender a Nadar” regressa às escolas a 1 de outubro, abrangendo, no ano letivo 2019/2020, também as/os alunas/os do 2.º ano, para além dos 3.º e 4.º anos, já abrangidos nas edições anteriores.  

Desenvolvido pela Câmara Municipal de Palmela, em estreita articulação com a Palmela Desporto, E.M. e os três Agrupamentos de Escolas do Concelho, o “Aprender a Nadar” contará, neste ano letivo, com a participação de 1.515 alunos. O primeiro dos três cursos a realizar em 2019/2020 vai decorrer entre outubro e dezembro, com a participação de 525 alunos (24 turmas), de 12 escolas dos três agrupamentos. A atleta paralímpica Simone Fragoso mantém-se como madrinha do “Aprender a Nadar”.

Sabendo que a Natação assume particular importância no desenvolvimento global da criança, na aquisição de destrezas motoras, hábitos e atitudes indispensáveis para uma vida ativa e saudável, a Autarquia continua a assumir o Projeto “Aprender a Nadar” como fundamental na igualdade de oportunidades, quer na aprendizagem desta prática desportiva, quer no cumprimento do programa da Expressão Físico-Motora do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Partilhe esta notícia