Aprovada abertura de concurso para construção da Piscina da Moita

Na reunião da Câmara Municipal da Moita, a 25 de novembro, foi aprovada, por unanimidade, a abertura do concurso público para a “Construção da Piscina Municipal da Moita e Respetivos Arranjos Exteriores”. O projeto inclui duas piscinas: uma com 25m, destinada à prática da natação desportiva, e outra com 12,5m, para aprendizagem e hidroginástica. O edifício da Piscina Municipal da Moita será construído no lote 1 do Loteamento da Mãe d’Água Sul, com uma área total de mais de 8000m2, e terá uma área bruta de construção de cerca de 3600m2. O espaço público na zona envolvente à Piscina irá incluir espaços de lazer, circulação pedonal, equipamento para ginástica ao ar livre e a continuidade da ciclovia já existente na Rua D. Manuel I.

A empreitada requer um investimento total de 2.782.924 euros e o prazo de execução é de 600 dias.

Aquisição de Veículos para Recolha de Bioresíduos

Foi aprovada, por unanimidade, a adjudicação, pelo valor global de 544.164,30 euros, da aquisição de Veículos Pesados RSU – Recolha de Bioresíduos. Recorde-se que, na sequência da aprovação da candidatura do Município da Moita ao POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), a Câmara da Moita vai implementar a recolha seletiva de resíduos urbanos biodegradáveis, com um projeto piloto de recolha porta-a-porta em todas as cantinas escolares do Município e em habitações unifamiliares localizadas em zonas urbanas, nas freguesias de Alhos Vedros, Moita, Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos, a partir do próximo ano.

Contratos-programa de desenvolvimento social

Na mesma reunião foi ainda aprovada, por unanimidade, a celebração de contratos-programa de desenvolvimento social, no valor global 42.178,73 euros, com a NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente, CERCIMB – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Moita e Barreiro e Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros.

Campanha “Ganhar é Comprar no Comércio Local”

Com vista à revitalização e dinamização do comércio local, foi aprovado, por unanimidade, o concurso “Ganhar é Comprar no Comércio Local”, ao qual podem aderir todos os estabelecimentos de comércio a retalho tradicional e de proximidade e de prestação de serviços do concelho da Moita. Os interessados podem obter mais informações ou efetuar a inscrição através doemail pav.mun.exposicoes@mail.cm-moita.pt ou, presencialmente, no Pavilhão Municipal de Exposições (T. 210 816 910). Mais informação sobre o concurso pode ser consultada em www.cm-moita.pt.

Foi também aprovado, por unanimidade, um Voto de Pesar pelo falecimento do Arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles.