À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal do Montijo atribuiu dez Bolsas de Estudo “Cidade do Montijo” aos alunos do ensino secundário e seis bolsas aos estudantes do ensino superior, para o ano letivo 2020/2021.
Este ano apresentaram-se a concurso 34 alunos, 24 candidatos nas bolsas de estudo do ensino secundário e 10 nas bolsas do ensino superior.
Recorde-se que, atendendo às dificuldades das famílias e à inflação, a autarquia aprovou, na reunião de câmara de 30 de setembro de 2020, a subida do valor das bolsas de 350 para 450 euros (ensino secundário) e de 550 para 750 euros (ensino superior)
As Bolsas de Estudo Cidade do Montijo, atribuídas anualmente, destinam-se a estudantes economicamente carenciados dos ensino secundário, pós-secundário e superior, residentes no concelho do Montijo.
Podem concorrer alunos, com idade não superior a 25 anos, residentes no concelho do Montijo há, pelo menos um ano, com aproveitamento escolar no último ano letivo frequentado e que não possuam habilitação ou curso de nível equivalente ao que atualmente frequentam.
CMMontijo