A autarquia de Setúbal está a executar obras de requalificação da Praceta Dr. Miguel Torres, no bairro da cooperativa de habitação CHE Setúbal, com intervenções ao nível das áreas pedonais, espaços verdes e mobiliário urbano.

A obra, com custos de 17 mil euros, abrange, ao nível da melhoria das acessibilidades, o tratamento de uma zona de terra batida, o alargamento e continuidade de passeios e a criação de áreas de circulação pedonal, bem como a organização do estacionamento automóvel localizado num espaço adjacente.

A intervenção pretende oferecer condições para um melhor usufruto daquela área pelos munícipes, com a introdução de mobiliário urbano, nomeadamente bancos, mesas e papeleiras, e a plantação de algumas árvores.

Esta obra, com conclusão prevista no final de fevereiro, responde, segundo a autarquia, a uma necessidade levantada no âmbito do projeto municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, que permite resolver problemas urgentes de cada freguesia na sequência de um levantamento exaustivo feito no terreno.

Partilhe esta notícia