O Freeport Outlet Alcochete, que pertencia ao grupo norte-americano Carlyle Group, foi vendido, no final de 2014, à VIA Outlets, detida pelos britânicos do Hammerson.

Em comunicado, a Hammerson revela que detém 47% do capital da VIA Outlets e que irá contribuir com cerca de 57 milhões de euros, 45 milhões de libras, para aquisição do Freeport, localizado em Alcochete, e de mais dois centros comerciais na Suécia e na República Checa.

O grupo britânico sublinha que o maior Outlet da Europa, localizado em Alcochete, que possui 75.000m2 de área bruta arrendável, é o que tem “maior peso no negócio e o que tem melhor desempenho”.

É expectável que a VIA Outlets aproveite novas propostas comerciais para atrair novas marcas internacionais para o Freeport, que conta, atualmente, com cerca de 170 lojas de marcas como Diesel, Armani, Carolina Herrera e Burberry, além de se prever a ampliação da oferta de restauração.

A Hammerson pretende ainda reforçar a estratégia de marketing do Freeport junto dos turistas que visitam a capital portuguesa, designadamente alemães, franceses, espanhóis e dos oriundos da América do Sul.

“Esta aquisição aumenta a nossa escala no mercado europeu de ‘outlets’, sendo que acreditamos irá trazer retorno”, sublinha o presidente executivo da Hammerson, David Atkins.