Aproxima-se 20 de dezembro, data da realização do Passeio de BTT de São Silvestre, o “maior Noturno de BTT em Portugal”. Esta 10ª edição, novamente, com cariz solidário, conta com a participação especial do vencedor da Volta à Portugal em 1989 e 1993 e atual Diretor da prova, Joaquim Gomes, e o vencedor de duas etapas da Volta a Portugal e 2º lugar na Volta à África do Sul, em 1986, Paulo Ferreira. Conta, novamente, com o apoio dos irmãos Nelson e Sérgio Rosado, dos “Anjos” (imagem da edição do ano passado, realizada dia 21 de dezembro de 2013).

A Concentração está marcada para as 19h00, no Parque da Cidade; a partida será pelas 20h00. Antes, pelas 19h30, realiza-se uma “Mega Aula de Pais Natais”, no Parque da Cidade.

Objetivo milhar

Um milhar de participações é, mais uma vez, o objetivo da organização que conta, nesta altura (12 de dezembro, 17h00) com cerca de 550 de registos de inscritos (http://www.fidalbyke.pt/inscritos-s.s..html). Em 2013, pedalaram 955 BTTistas. Em 2012, foram 750.

As inscrições (http://www.fidalbyke.pt/inscricoes-s.s..html) têm o valor de dois euros, acrescidas de um donativo. “Faz sorrir uma criança, traz um brinquedo ou um produto alimentar” continua a ser o lema.

Passagem pela Mata da Machada

O passeio terá passagem pela Mata da Machada. Haverá o tradicional abastecimento de chá quente e bolo-rei, em Palhais. No final haverá um caldo verde.

Este evento conta com o apoio das uniões das Freguesias de Barreiro e Lavradio, e de Palhais e Coina, entre outras entidades.

A organização desta iniciativa resulta de uma parceria Associação de Cicloturismo Fidalbyke (este ano distinguida com o Prémio Nacional da Mobilidade em Bicicleta 2014 da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta) / Câmara Municipal do Barreiro.

Partilhe esta notícia