O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, reuniu com a nova administração da Transtejo, no dia 12 de janeiro, no edifício dos Paços do Concelho do Montijo. O autarca voltou a abordar os problemas que têm afetado a ligação fluvial entre Montijo e Lisboa, transmitindo à nova administração as preocupações dos utentes e da câmara.

A presidente do Conselho de Administração da Transtejo, Marina Ferreira, informou que a empresa está a desenvolver procedimentos para uma manutenção atempada dos navios para evitar o problema da supressão inesperada de carreiras.

Na reunião foi, também, abordada a importância da travessia fluvial, tendo em conta a eventualidade da instalação de um novo aeroporto na Base Aérea n.º 6 do Montijo, tendo o presidente da câmara alertado para a necessidade de desenvolver uma estratégia articulada ao nível dos transportes para que seja possível ter em funcionamento uma estrutura de transportes adequada ao novo aeroporto.

Um último destaque para outro assunto: a gratuitidade do parque de estacionamento do Cais do Seixalinho. O presidente da câmara voltou a mostrar o interesse na gratuitidade do parque, ficando a autarquia responsável pela manutenção do espaço. A presidente do Conselho de Administração da Transtejo acolheu bem esta proposta e a câmara aguarda, com expetativa, uma resposta favorável a breve trecho.