A Casa da Baía, centro de promoção turística de Setúbal, reabriu ontem à noite todas as valências ao público, incluindo algumas novidades, com uma festa que assinalou o novo visual do espaço municipal depois de profunda remodelação estética.

 

Em cerca de um mês, a Casa da Baía – Centro de Promoção Turística ficou totalmente diferente, apresentando agora paredes mais coloridas que remetem para cenários de tropicalidade e inspirados em baías, numa intervenção com a chancela do designer de interiores setubalense João Maria.

 

A Casa da Baía, localizada na mais emblemática artéria de Setúbal, a Avenida Luísa Todi, é mais do que um simples posto de informação turística, assumindo-se como um espaço de promoção dos inúmeros pontos de atração do concelho.

 

Mais de uma centena de pessoas marcaram presença no momento em que a presidente da Câmara Municipal de Setúbal inaugurou o espaço reformulado.

 

Maria das Dores Meira sublinhou na ocasião que a Casa da Baía acompanha agora o desenvolvimento que o concelho tem tido nos últimos anos no turismo, setor em que, destacou, é já uma referência.

 

A festa, que decorreu entre as 22h00 e a 24h00, recebeu ao longo da noite cerca de três centenas de visitantes, que aproveitaram para conhecer o espaço renovado e assistir aos momentos musicais de Passione, novo grupo de lyric pop, e de Rui Pregal da Cunha, ex-Heróis do Mar, que participou como DJ.

 

Quando a festa aquecia em demasia dentro da Casa da Baía, à entrada, do lado de fora, um pequeno bar refrescava os visitantes com shots do emblemático moscatel de Setúbal.

 

Na Casa da Baía, edifício de dois andares e dotado de dois pátios, um interior e outro exterior, além de se prestarem informações turísticas, funciona a representação local do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, um restaurante, uma galeria de exposições, uma loja de produtos regionais e um auditório e sala de reuniões.

 

Cada espaço que constitui a Casa da Baía está agora complementado com um sistema de som/música ambiente independente em relação às restantes áreas e à entrada do Centro de Promoção pode-se gozar de momentos de descontração a “bordo” de um bote convertido em banco.

 

Entre as novidades incluem-se, ainda, em complemento da nova decoração, um graffiti de grandes dimensões a ocupar um mural do pátio exterior e inspirado nos oceanos, é o novo quiosque de promoção do moscatel, localizado no exterior, à entrada da Casa da Baía.

 

Também neste espaço municipal estão agora concentrados os prémios atribuídos à Câmara Municipal no âmbito do turismo, em sala própria.