O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) realizou, à semelhança do ano passado, duas semanas de atividades de tempos livres (ATL) para os filhos dos colaboradores, contando com a participação de 40 crianças/adolescentes, com idades compreendidas entre os 7 e os 14 anos.

Durante as duas semanas, que se realizaram de 20 a 24 de julho e de 24 a 28 de agosto, os jovens presentes assistiram e participaram em várias atividades, umas de caráter mais educativo, com o objetivo de adquirirem conhecimentos úteis para o seu futuro, outras mais de lazer e diversão.

As crianças e adolescentes assistiram a duas ações de educação para a saúde, uma sobre os cuidados a ter com a saúde oral, outra sobre a importância da lavagem das mãos. No dia dedicado aos primeiros socorros, aprenderam em que situações devem ligar para o 112 e que informações dar e, ainda, a fazerem manobras de suporte básico de vida e a posição lateral de segurança.

Com a colaboração dos bombeiros adquiriram noções básicas de incêndios, como agir numa situação de fogo e a usar os extintores, e com a Proteção Civil o que fazer durante um sismo.

Durante a semana houve ainda tempo para um workshop de culinária, onde as crianças e jovens confecionaram alguns pratos; para um ateliê de artes plásticas, onde desenvolveram vários trabalhos; para uma aula de dança, que surpreendeu os mais céticos; e, ainda, para a realização de jogos tradicionais.

O Conselho de Administração agradece a todos os colaboradores do CHBM que organizaram e realizaram esta atividade, bem como às entidades externas que participaram no ATL.

Partilhe esta notícia