Na próxima sexta-feira, dia 17 de abril, a Câmara Municipal do Seixal, em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade – ACES Almada/Seixal e a Escola Secundária Dr. José Afonso, lançam a campanha de prevenção de tabagismo nas escolas “Cigarros ZERO!”. A iniciativa tem lugar às 10 horas, no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

Esta campanha destina-se a alunos que frequentam as escolas do ensino básico do 2.º e 3.º ciclo e do ensino secundário do concelho e tem como objetivo: sensibilizar a comunidade educativa para a adoção de comportamentos saudáveis, nomeadamente no que diz respeito a hábitos tabágicos; disseminar uma mensagem jovem sobre prevenção do tabagismo, com o qual os seus destinatários se identifiquem; reforçar a identificação dos jovens no combate ao tabagismo; estimular a criatividade dos jovens e potenciar o seu poder de influência junto do grupo de pares.

O slogan da campanha “Cigarros ZERO!” pretende passar a mensagem de que é possível fazer inúmeras coisas e obter inúmeros sucessos com ZERO cigarros fumados.

Para passar esta mensagem participam na campanha algumas individualidade, que se têm destacado em diversas áreas, como o desporto, a música, a moda, ou a culinária, e com as quais os jovens se identificam. Na sexta-feira estarão presentes algumas destas pessoas, entre as quais a canoísta Mafalda Germano, o Chef Fábio Bernardino, os jogadores do Sport Lisboa e Benfica, João Teixeira e Gonçalo Guedes, o modelo Nuno Ferreira, o atleta de paddle wave Rui Oliveira Fialho e as basquetebolistas Mariana Galveia e Tatiana Jordão. Para além destas personalidades, fazem ainda parte da campanha a fadista Cuca Roseta, o músico Luíz Caracol, o humorista Jorge Serafim e os atletas Sandra Araújo e Rafael Gil.

Esta iniciativa conta ainda com o apoio da Direção Geral da Saúde e da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Partilhe esta notícia