Na sua Reunião Ordinária Pública de 15 de abril último, a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) aprovou duas saudações pelo 104º Aniversário do Futebol Clube Barreirense e pelo 95º Aniversário do Luso Futebol Clube, ambas as coletividade nascidas a 11 de abril, respetivamente em 1911 e 1920.

«Têm sido diversas as entidades que, ao longo do tempo têm vindo agraciar o clube, reiterando, deste modo, o merecido reconhecimento pelo trabalho, dedicação e empenho daqueles que têm contribuído para a consolidação e afirmação desta agremiação desportiva.

Assim, a Câmara Municipal do Barreiro, em reunião pública de 15 de Abril de 2015, apresenta as suas sinceras saudações pela dedicação e empenho na formação de atletas e na projeção das atividades desportivas no nosso concelho», referem ambas as saudações.

«É um Clube de grande notoriedade nacional, com diversas Taças de Portugal e Campeonatos Nacionais já conquistados nas modalidades de futebol e basquetebol. Em ambas as modalidades, o clube já representou Portugal em competições Europeias. Desenvolve igualmente as modalidades de xadrez, ginástica e kick-boxing. Ao nível das camadas jovens, o clube é conhecido como um formador de grandes talentos nas várias modalidades», salienta o documento sobre o FC Barreirense.

«O Luso Futebol Clube, conhecido pela sua abertura à comunidade no papel de formação de talentos desportivos nas modalidades: de Badminton, de Patinagem Artística, de Capoeira, de Karaté, de Futsal de Formação, de Futebol Júnior e de Danças», sublinha sobre o Luso FC.

Partilhe esta notícia