Toda a gente e ninguém, espectáculo de estreia da Companhia Mascarenhas-Martins com encenação de Levi Martins, vai estar em cena no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida (CTJA), no Montijo, de 3 a 5 de Março. João Jacinto e Maria Mascarenhas interpretam seis personagens que, ao longo de um dia, se confrontam com os desafios da vida contemporânea.

O que acontece no decorrer de um dia? Em geral, nada de significativo ou grandioso. Repetem-se percursos, rotinas, pensamentos, interacções, sonhos. Embora muitas vezes exista o desejo de quebrar todos os hábitos e romper com tudo aquilo que nos tolhe a liberdade, a verdade é que só raramente esta libertação é possível. Toda a gente e ninguém é um espectáculo sobre esse quotidiano no qual não se passa nada de significativo mas, no qual, todos os dias se abrem possibilidades de ruptura e mudança.

A Companhia Mascarenhas-Martins foi fundada a 6 de Janeiro de 2015 por Maria Mascarenhas, Levi Martins e Adelino Lourenço. A 16 de Janeiro de 2016 fez a sua apresentação pública na Casa Mora, Montijo, numa conversa que contou com a participação de Luis Miguel Cintra, João Brites, João Lourenço e Vera San Payo de Lemos. Durante 2016 está nos seus planos apresentar dois espectáculos de teatro, produzir um documentário, e organizar mais reflexões sobre teatro, complementadas com concertos em parceria com artistas do Montijo.

 

Ficha artística e técnica

 

Interpretação João Jacinto e Maria Mascarenhas
Texto Levi Martins e Maria Mascarenhas
Encenação Levi Martins
Cenografia, luz e figurinos Adelino Lourenço
Música original André Reis
Piano Inês Monteiro Pires
Construção de cenário Valter Reis e Rui Elias, Canivete Sim Sim
Execução de figurinos Graça Silva
Produção Susana Bordeira e Isa Viegas
Comunicação Tiago Alves de Matos
Design Duarte Crispim
Fotografia Eduardo Martins

 

Toda a gente e ninguém
3 a 5 de Março às 21h30
60 mins. | M/12
4€ a 6€