Cursos de curta duração com forte componente prática
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem a decorrer, até ao próximo dia 31 de agosto, a 1ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), formações de curta duração a que podem aceder todos os alunos com o ensino secundário completo ou ensino profissional equivalente.
Atualmente, o IPS disponibiliza um total de 23 CTeSP, em áreas tão diversas como Videojogos e Aplicações Multimédia, Veículos Elétricos, Produção Aeronáutica, Desportos de Natureza, Produção Audiovisual, Serviço Familiar e Comunitário, Apoio à Gestão de Organizações Sociais, Assessoria de Gestão, Gestão de Turismo e Logística, entre muitas outras dentro dos universos da tecnologia, ciências sociais e ciências empresariais. Algumas formações decorrem também em Grândola (Produção Aeronáutica e Gestão de Turismo), Lisboa (Reabilitação Energética e Conservação de Edifícios), Ponte de Sor (Produção Aeronáutica) e Sines(Automação, Robótica e Controlo Industrial e Logística).
Recorde-se que esta modalidade de formação permite a aquisição de conhecimentos especializados, conferindo uma qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, bem como a possibilidade de, posteriormente, ingressar nas licenciaturas lecionadas pelo IPS. Distinguem-se por ser cursos fundamentalmente práticos, que potenciam o contacto real com o mercado de trabalho através da realização de projetos e de estágios num vasto leque de empresas e organizações.
A candidatura aos CTeSP é submetida, exclusivamente, através do preenchimento do formulário online, no portal do IPS. Para mais informações, consultar aqui.
No comments!
There are no comments yet, but you can be first to comment this article.