Cursos de curta duração com forte componente prática

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem a decorrer, até ao próximo dia 31 de agosto, a 1ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), formações de curta duração a que podem aceder todos os alunos com o ensino secundário completo ou ensino profissional equivalente.

Atualmente, o IPS disponibiliza um total de 23 CTeSP, em áreas tão diversas como Videojogos e Aplicações Multimédia, Veículos Elétricos, Produção Aeronáutica, Desportos de Natureza, Produção Audiovisual, Serviço Familiar e Comunitário, Apoio à Gestão de Organizações Sociais, Assessoria de Gestão, Gestão de Turismo e Logística, entre muitas outras dentro dos universos da tecnologia, ciências sociais e ciências empresariais. Algumas formações decorrem também em Grândola (Produção Aeronáutica e Gestão de Turismo), Lisboa (Reabilitação Energética e Conservação de Edifícios),  Ponte de Sor (Produção Aeronáutica) e Sines(Automação, Robótica e Controlo Industrial e  Logística).

Recorde-se que esta modalidade de formação permite a aquisição de conhecimentos especializados, conferindo uma qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, bem como a possibilidade de, posteriormente, ingressar nas licenciaturas lecionadas pelo IPS. Distinguem-se por ser cursos fundamentalmente práticos, que potenciam o contacto real com o mercado de trabalho através da realização de projetos e de estágios num vasto leque de empresas e organizações.

A candidatura aos CTeSP é submetida, exclusivamente, através do preenchimento do formulário online, no portal do IPS. Para mais informações, consultar aqui.