A CUF Instituto de Oncologia assinala o mês de prevenção do cancro da mama com o mote: “Proteja-se do Cancro da Mama”, disponibilizando avaliações gratuitas de diagnóstico precoce com especialistas em cancro da mama, de 28 a 31 de outubro, em nove unidades CUF – entre as quais a Clínica CUF Almada.

São, sobretudo, dirigidas a mulheres a partir dos 35 anos, mas também estão disponíveis para homens que detetem alguma alteração mamária significativa.

As taxas de sobrevivência ao cancro da mama são bastante elevadas, mas continua a registar-se uma elevada taxa de mortalidade quando diagnosticado tardiamente. Ida Negreiros, coordenadora da Unidade da Mama da CUF Lisboa, recomenda: “Devemos conhecer bem o nosso corpo, estar atentos a alterações mamárias, conhecer a história familiar, ir ao médico, pelo menos, uma vez por ano e adotar um estilo de vida saudável. Estas são medidas que podem fazer a diferença para nos protegermos do cancro da mama”.

Esta ação é gratuita mas de inscrição obrigatória: os interessados podem inscrever-se através do número 800 100 077 e podem consultar todas as informações sobre a campanha, através do link: https://www.saudecuf.pt/oncologia/quem-somos/eventos/acao-de-diagnostico-precoce-proteja-se-do-cancro-da-mama

Esta ação insere-se num projeto nacional #1500razões para estarmos próximo da CUF Instituto de Oncologia que assinala os 12 anos da Unidade da Mama CUF.  Um programa com um conjunto de iniciativas direcionadas à mulher jovem com cancro da mama, mas também às mulheres saudáveis, para que estejam mais informadas e atentas ao seu corpo.  

Partilhe esta notícia