O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, volta a transformar-se na “catedral do Blues” ao receber, entre os dias 23 e 26 de junho, a 5ª edição do BB Blues Fest.

Promovido pela Associação BB Blues Portugal, Câmara Municipal da Moita e União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, este festival continua a afirmar-se pela qualidade do seu cartaz, apresentando, uma vez mais, grandes nomes do Blues nacional e internacional, numa verdadeira celebração do espírito do Blues.

No dia 23, no Café-Concerto, o espetáculo de abertura deste Festival, às 22:00h, fica por conta da dupla Jan Sjoberg & Danny Del Toro.

O dia 24 inicia-se às 21:30h, no Café-Concerto do Fórum Cultural, com as Batucadeiras “Estrelas de Santigo”, seguindo-se, às 22:00h, já no auditório, Laurence Jones, a promessa do Blues Britânico que acaba de receber o prémio de “Best Guitarrist” nos European Blues Awards 2015. Às 23:25h, sobe ao placo a banda portuguesa Judy Blue Eyes, com o seu convidado especial Rui Veloso que, nesta noite, irá recordar os seus tempos de bluesman, no início de carreira.

E porque o Blues não é só música, mas também dança, no sábado, dia 25, o público é desafiado a dançar Blues com a Swing Station, no Café Concerto, logo às 21:30h. Os espetáculos em auditório estão marcados para as 22:00h e 23:25h, com Doug Macleod e Travellin Brothers, respetivamente. Cantor, compositor, contador de histórias e um guitarrista de exceção nascido nos Blues, Doug Macleod, que acaba de se sagrar, uma vez mais, “Acoustic Artist of The Year”, nos Blues Music Awarsds/2016, promete um espetáculo emocionante. A banda europeia de Blues do momento, Travellin Brothers, irá mostrar, no seu espetáculo, um Blues vintage mas, simultaneamente, contemporâneo, com gospelswingjazzcountry e também o autêntico som de Nova Orleães.

O último dia de festival leva o Blues ao Parque José Afonso, com o já habitual Blues Pic Nic. A partir das 15:00h, o som vai estar a cargo de The Johny Weirdo’s Blues Experience, Fireblue, Midniht Club Blues Band e Vítor Bacalhau.

Nos dias 23 e 26, a entrada é gratuita, no dia 25, o preço dos bilhetes é de 6,09 euros (o dia 24 está esgotado). Para grupos, na compra de cinco bilhetes do mesmo tipo, oferta do sexto bilhete (apenas disponível na bilheteira do Fórum Cultural).

Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, na Ticketline e nos seus postos de venda aderentes.

Acompanhe a 5ª edição do BB Blues Fest nas várias plataformas disponíveis e também sintonizando a Super FM (104.8) – rádio oficial do BB Blues Fest/2016.

– www.bbbluesfest.com.pt

– www.facebook.com/bbbluesfest

– www.twitter.com/BBBluesPortugal

– www.youtube.com/channel/UCv-LKLXWxaDVP9opo-AjghA

– www.cm-moita.pt

– www.facebook.com/cmmoita

– www.ufbbva.pt

 

Horário da Bilheteira do Fórum Cultural:
De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h
Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão.
Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm de ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

 

Programa do V BB Blues Fest:

23 de junho
Café-Concerto, 22:00h
Jan Sjoberg (SUE) & Danny del Toro (ESP)

Entrada gratuita (lotação limitada)

24 de junho ESGOTADO
Opening Act – Café-Concerto – 21:30h
Batucadeiras Estrelas de Santiago” (CV)

Auditório – 22:00h

Laurence Jones (UK)
Auditório – 23:25h

Judy Blue Eyes (PT) e seu convidado Rui Veloso (PT)
25 de junho
Opening Act – Café-Concerto – 21:30h
Swing Station (PT)

Auditório – 22:00h
Doug Macleod (USA)

Auditório – 23:15h
Travellin Brother’s (ESP)

Bilhete 1 dia: 6,09 euros;

26 de junho
Blues Pic-Nic – Parque José Afonso

15:00h – The Johny Weirdo’s Blues Experience (PT)
16:00h – Fireblue – Blues Band (PT)
17:00h – Midnight Club Blues Band (PT)
18:00h – Vítor Bacalhau (PT)
Entrada gratuita

Partilhe esta notícia