Os deputados do PSD do distrito de Setúbal querem explicações do secretário de estado dos Transportes sobre as noticias que têm vindo a público, que dão conta da venda de oito embarcações da empresa Transtejo/Soflusa e eventuais implicações que este processo possa ter para os utentes.

Num documento enviado ao governante, os social-democratas manifestam a sua preocupação sobre se esta venda irá trazer constrangimentos aos milhares de passageiros que fazem a travessia entre as duas margens do Tejo.

Bruno Vitorino defende que para muitos utilizadores, em vários concelhos da Península de Setúbal, este é “o único meio de transporte para atravessar o rio”, esperando que este processo “não venha pôr em causa as atuais carreiras, principalmente em hora de ponta”.

O deputado do PSD acredita que o Governo tem “noção da importância deste meio de transporte” para os utentes da margem sul, estando em crer que “a venda das oito embarcações em nada vai interferir com o normal funcionamento das travessias”.