• Parceria entre os Grandes Armazéns e a Escola tem como objectivo oferecer aos jovens um primeiro contacto com o mercado de trabalho, bem como o desenvolvimento das suas competências profissionais
  • Alunos realizam estágios ao longo do ano nos espaços de Restauração do El Corte Inglés

O El Corte Inglés atribuiu na terça-feira, aos alunos dos cursos de Cozinha e Empregado de Mesa da Escola Técnica Profissional da Moita, prémios num valor total de 2.500 euros, no âmbito da parceria estabelecida no início do ano lectivo.

A cerimónia teve lugar na Escola e contou com a presença de professores e tutores do El Corte Inglés que premiaram com 20 cartões presente de 50 euros todos os alunos, pelo seu sucesso na transição de ano lectivo. Foram ainda distinguidos os seis melhores alunos – 3 do curso de cozinha e 3 do curso de Empregado de Mesa- com cartões presente no valor de 250 euros por se terem destacado com mérito durante o ano escolar.

A parceria entre os Grandes Armazéns e o Estabelecimento de Ensino, na área da Restauração, tem como objectivo promover e acompanhar o desenvolvimento profissional dos alunos dos cursos de Cozinha e de Empregado de Mesa durante os três anos lectivos da sua formação.

Foram várias as acções desenvolvidas ao longo do ano, como workshops nas áreas da Nutrição, Vinhos ou atendimento ao cliente em restauração. Além destas acções pontuais, o programa escolar integra três momentos de estágio (mobilidades) realizados nos diferentes restaurantes do El Corte Inglés, tanto em sala e em cozinha.

“O El Corte Inglés estabeleceu esta parceria com a Escola Profissional da Moita com o objectivo de contribuir activamente para a formação de jovens na área da Restauração (Cozinha e Restaurante). Trata-se de uma relação de continuidade, pois este acompanhamento é feito durante os 3 anos de cada curso. Ao fim deste primeiro ano o balanço é muito positivo, pois esta parceria proporciona aos alunos o contacto com a realidade profissional do sector desde o início da sua formação e não apenas no final do curso. Temos, por isso, a certeza que esta relação é para continuar e para fazer a diferença no percurso formativo dos jovens neste sector tão importante da nossa Economia”, explica Paula Lobinho, responsável do projecto do El Corte Inglés.

Partilhe esta notícia