De 10 a 14 de novembro, três estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) participaram na International Business Week de Roterdão, na Holanda.

Tendo como tema central a gestão de risco, equipas de estudantes de diferentes nacionalidades procederam à avaliação do risco de projetos específicos de empresas sediadas na Holanda. As empresas envolvidas foram o Porto de Roterdão, a multinacional AON e a holandesa Van Oord. No final, os trabalhos apresentados foram avaliados por consultores das empresas envolvidas que elegeram a equipa vencedora por estudo de caso.

A iniciativa contou com a participação de estudantes e professores de dez instituições de ensino superior europeias provenientes de países como Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Letónia, Polónia, Portugal e República Checa.

A atual rede de International Business Weeks compreende um total de 16 semanas de gestão, das quais a ESCE/IPS tem procurado uma participação anual em, pelo menos, duas, contribuindo assim para a crescente internacionalização do Instituto Politécnico de Setúbal.

Partilhe esta notícia